Morre Frank Silva, pioneiro da mídia maringaense

, , Leave a comment

Morreu hoje, 13, às 10 horas, no Hospital Paraná, em Maringá, o advogado, jornalista e empresário da comunicação, Franklin Vieira da Silva. Ele é o titular deste site e também assinava a coluna Frank Silva publicada no Jornal do Povo. O velório será amanhã, 14, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Maringá. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.

Frank Silva, 78 anos, estava internado no Hospital Paraná desde o dia 16 de agosto e foi submetido a uma cirurgia no dia 17, para retirada de dois tumores no intestino. Desde então, ele lutava pela vida e, nos últimos dias apresentava um quadro de saúde estável, mas muito grave. Hoje de manhã ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ele iniciou sua trajetória profissional na área de comunicação em 1957 na Rádio Cultura AM, emissora adquirida por ele 45 anos depois.Foi colunista social de diversos jornais e apresentador de programas na extinta TV Coroados, de Londrina, e na TV Cultura de Maringá. Foi proprietário desde 1974 O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ que foi o terceiro maior jornal do Paraná que, junto com odiario.com, Busdoor Mídia Externa e DNP Editora, formaram o GRUPO O DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO.

Ele deixa a esposa Patrícia Vieira da Silva, quatro filhos e três netos.

Na página da Agência de Notícias Estadual, a Secretaria Estadual de Comunicação postou nota de pesar:

Secretário da Comunicação e Cultura lamenta morte de Franklin Vieira da Silva

“A Secretaria de Estado de Comunicação e Cultura do Paraná se solidariza com amigos e familiares do jornalista, advogado, colunista social e empresário de Maringá, Franklin Vieira da Silva, que morreu na manhã deste domingo, 13, aos 78 anos. Silva tratava um câncer no intestino.

Pioneiro na comunicação de Maringá, começou a carreira de jornalista com apensas 15 anos, quando cobriu o primeiro acidente aéreo ocorrido na cidade.

“Sabemos do seu valor e pioneirismo na comunicação de Maringá e do Paraná. Silva foi dono de um dos mais importantes jornais da região, o Diário do Norte do Paraná, que por 45 anos levou informação para o cidadão maringaense”, lembrou o secretário de Comunicação e Cultura, João Debiasi”.

Mensagens

O deputado federal e líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, também expressou pesar em sua página do facebook:

“Meus sentimentos à família do amigo Frank Silva. Um importante empresário do ramo de comunicação que acompanhou minha trajetória e da minha família e por quem sempre tive muito respeito e amizade. Descanse em paz!”

Estas e muitas outras manifestações de pesar, vindas de amigos, admiradores e colaboradores dele estão nas redes sociais deste domingo. A família de Frank Silva agradece a todos./Reportagem: Mídia 1/Foto: Heitor Marcon/Arquivo.

 

 

Deixe um comentário