Agência do Trabalhador oferece 16 vagas para Pessoas Com Deficiência

, , Leave a comment

A Agência do Trabalhador da Prefeitura de Maringá iniciou a semana com 231 vagas de emprego. Dessas, 16 são exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD) nas ocupações de auxiliar administrativo, repositor de mercadorias, agente de portaria , ajudante de carga e descarga, ajudante de farmácia, auxiliar de limpeza, empacotador, monitor de prevenção de perdas, operador de caixa, recepcionista, servente de obras e vendedor interno. Interessados em preencher as vagas devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Maringá.

A Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência, nº 13.146/2015, também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência, traz diversos direitos de PCDs em questões, como saúde, educação, moradia e trabalho. Em um time de até 200 profissionais, deve haver pelo menos 2% de pessoas com deficiência. Com 201 a 500 empregados, 3% devem ser PCDs. Na faixa de 501 a 1000, 4%. Com mais de 1.001 pessoas compondo a equipe, a organização deve contar com no mínimo 5% de pessoas portadoras de necessidades especiais. As regras valem para a empresa toda, não por filial.

A diretora da Agência do Trabalhador, Clarisse Chimirri, explica que a cooperação e valorização dos colegas são excelentes aprendizados que uma PCD pode trazer para os colaboradores de uma empresa. Os profissionais podem aprender mais sobre inclusão e ajuda mútua, valorizando a importância da participação de todos no bom desempenho nos negócios./As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

SAIBA +
Agência do Trabalhador
Avenida João Paulino, 917
Telefone: (44) 3309-5000

 

Deixe um comentário