Edital de Territórios Culturais é aberto com verba de R$ 200 mil

, , Leave a comment

Está aberto edital para o Prêmio Territórios Culturais de 2020. Concurso é para auxiliar espaços culturais. Em contrapartida, oferecerão vagas gratuitas de atividades como oficinas e cursos para comunidade. Verba é de R$ 200 mil, com inscrição gratuita até às 14 horas do dia 29 de setembro. Abertura dos envelopes será no dia 30 de setembro. Inscrição deve ser feita na plataforma Maringá Cultura. ( http://maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/ )

Abertura do novo edital acontece paralela ao debate sobre a cultura no país e em Maringá. Nas duas últimas semanas aconteceram pré-Conferências setoriais e no último sábado, 15, a 6ª Conferência Municipal de Cultura de Maringá.
Evento online no sábado contou com mais de 90 participantes e 270 inscritos nas prés anteriormente. Além da participação dos especialistas Célio Turino e Leonardo Francheschi, conferência também escolheu novo Conselho Municipal de Cultura.

Maringá já abriu editais públicos, mantém diálogo com produtores e artistas, reuniões online, entre outras situações. Um dos destaques é o edital Em Casa com Arte, que recebeu 337 inscrições, das quais 151 foram contemplados. São projetos para apresentações pela internet, visando manter em atividade artistas maringaenses durante a pandemia. Na foto acima, o Secretário de Cultura, Chico Pinheiro./Fonte: Prefeitura de Maringá/Foto: Mileny Melo/PMM.

• Confira edital na plataforma Maringá Cultura

http://maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/

 

 

 

Deixe um comentário