Posse de Dom Severino Clasen como Arcebispo de Maringá será neste sábado, 15

, , Leave a comment

A Santa Missa em que Dom Severino Clasen tomará posse como Arcebispo de Maringá será celebrada nesse sábado, 15, às 9h30 na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Haverá transmissão com acessibilidade em Libras, com intérprete da Pastoral do Surdo.
Dom Severino será acolhido na Catedral às 9h, horário em que terá início a transmissão on-line pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube https://www.youtube.com/ArquidioceseMaringa
Por causa da pandemia, a celebração terá público restrito. Para manter o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias, a Catedral comportará 450 pessoas sentadas (menos de 30% de sua capacidade normal). A Arquidiocese de Maringá convidou arcebispos, bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos e leigos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese, além de autoridades civis de Maringá e região. Padres e leigos da Diocese de Caçador, Santa Catarina, também terão lugar reservado na celebração.

Nomeação
.O Papa Francisco nomeou Dom Severino Clasen como Arcebispo de Maringá dia 1º de julho, transferindo-o da Sede Episcopal de Caçador. Franciscano, Dom Severino também foi Bispo de Araçuaí, Minas Gerais; por oito anos presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e, até ser nomeado Arcebispo de Maringá, presidia o Regional Sul 4 da CNBB, que representa a Igreja Católica em Santa Catarina.
Transmissão on-line
A Santa Missa em que Dom Severino Clasen tomará posse como Arcebispo de Maringá será transmitida ao vivo pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube https://www.youtube.com/ArquidioceseMaringa e pela Rádio Colmeia FM (98,7), a partir das 9h.  A Rede Evangelizar de TV irá transmitir a celebração gravada às 18h. Fonte:ACS Arquidiocese de Maringá.

 

Deixe um comentário