Parceria será fundamental para retomada das atividades culturais

, , Leave a comment

A parceria entre Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Cultura será uma das principais ferramentas para retomada das atividades culturais nas cidades. É o que considera o conselheiro estadual Leonardo Franceschi Ferreira, que participará amanhã, 15, da Conferência de Cultura de Maringá pela internet. Articulação e parceria que já acontece em Maringá com ações da Semuc.
Ferreira tem ampla experiência na cultura paranaense. Desde formação como professor até a agente cultural como ator e produtor teatral. Também como conselheiro estadual e municipal em Curitiba. E já está adequado aos novos tempos de pandemia de coronavírus. “O desafio é definir com o poder público, alternativas concretas para a cultura daqui pra frente”, considera.

Sobre as casas de espetáculos,  considera que passarão por uma reestruturação. “O pós-pandemia será bem diferente. A cultura deve ser um dos últimos setores a se recuperar”, aponta. Entre as possibilidades de recuperação estão buscar apoio financeiro, pedir ajuda da comunidade e se engajar a outros grupos que não se participava antes.

Um dos focos deve ser a tecnologia para veicular os trabalhos. Além de buscar convênios com iniciativa privada, consórcios de fóruns permanentes, associações culturais, entre outros engajamentos são fundamentais para o retorno à normalidade num cenário diferente, mais exigente  na mobilização coletiva.

SERVIÇO
Para participar da Conferência Municipal de Cultura é preciso se inscrever na plataforma Maringá Cultura. Inscrição até as 14h de hoje, 14. Confira mais informações aqui . Conferência será amanhã, 15, entre 8h30 e 12h, pela internet..
Confira entrevista com historiador e escritor Célio Turino, outro convidado da Conferência Municipal de Cultura.. Na foto acima, o secretário municipal de Cultura da  Maringá, Francisco Pinheiro. /Fonte: Prefeitura de Maringá/Foto:Mileny Melo/PMM.
 

Deixe um comentário