Concluída primeira fase do novo pátio de aeronaves e obras seguem dentro do cronograma

, , Leave a comment

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou nesta quinta, 13, a primeira fase concluída do novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Maringá. Essa é a maior intervenção já realizada no local, com a ampliação de 280 metros da pista de pouso e decolagem, o que torna a maior do Paraná. “Essa é a obra mais importante de Maringá nesse momento. As intervenções também viabilizarão o transporte de carga internacional”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. O investimento é de R$ 81,5 milhões.
Estiveram presentes o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Mario Hossokawa, deputado estadual Evandro Araújo, Ricardo Maia o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, os secretários municipais Albari de Medeiros (Semop) e Rafael Silva (Seide), engenheiro Ricardo Malucelli, Sílvio Barros e a sua mãe Bárbara Barros. Guto Silva, representando o governador Ratinho Júnior, parabenizou o prefeito Ulisses Maia pelo investimento, reforçando a parceria entre o Governo do Paraná e o município. (veja foto abaixo)
As obras envolveram a demolição e reconstrução do pátio de pouso de decolagem, construção da taxiway de 1.500 metros na margem da pista principal que vai agilizar a manobra de aviões. A entrega da primeira etapa representa 60% das obras concluídas. Iniciada em novembro do ano passado, a reforma está dentro do cronograma em ritmo mais acelerado do que o planejado. A previsão de entrega é de dezembro de 2020.
Além da ampliação do pátio de manobras de veículos, as intervenções também contemplam a revitalização e alargamento da via de acesso de emergência, reforma e ampliação da seção de contra incêndio (SCI), adequação da faixa da pista de voo, pintura da sinalização horizontal, implantação de sinalização vertical, instalação do balizamento luminoso e implantação da rede de drenagem. A obra não interrompeu o tráfego aéreo./fonte: Prefeitura de Maringá/Fotos:Mileny Melo/PMM.
 

Deixe um comentário