Aluna de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba auxilia o Samu em parto de emergência

, , Leave a comment

Uma emergência médica ganhou os noticiários de São José dos Pinhais e região na última sexta-feira (7): um parto realizado pela equipe do Samu dentro da ambulância, à caminho do hospital. A ocorrência teve a participação de Paolla Boazegevski (foto acima), aluna do 4º ano de Enfermagem na UniCesumar de Curitiba.

De acordo com Paolla, a experiência foi algo muito gratificante. “Percebi o quanto cresci como futura enfermeira, pela forma que consegui lidar nesta situação, colocando em prática tudo que aprendi até hoje. E nesta reta final, já consigo me colocar no papel da enfermeira da situação, atuando com zelo, ética e responsabilidade”, explicou.

Para a estudante, a prática é um instrumento essencial para um acadêmico. “Te coloca em prova do que você aprendeu na teoria e te mostra o quanto está preparado para lidar com as situações da carreira profissional.”

A ideia foi reforçada pela coordenadora do curso de Enfermagem na UniCesumar de Curitiba, Ana Lúcia Ribeiro. “Acredito que a participação dos alunos em experiências como essa, faz com que eles sintam-se mais próximo do dia a dia da profissão e que fiquem cada vez mais motivados com a formação e carreira que escolheram”, declarou./ACS/UniCesumar.

Equipe do Samu durante atendimento de emergência.

 

 

Deixe um comentário