TCE aprova contas do município de 2019

, , Leave a comment

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou sem questionamentos as contas da Prefeitura de Maringá referentes ao exercício de 2019. As contas de 2017 e 2018 também foram aprovadas pelo órgão técnico. Avanço no programa de desburocratização, investimento na agilização de processos e qualificação profissional justificam o resultado.
O TCE fiscaliza o uso do dinheiro público utilizado pelos municípios, reforçando o trabalho já feito pela Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Ministério Público. Além de controlar todo volume de dinheiro público investido o tribunal também informa à comunidade o resultado da fiscalização,  isto é, se o dinheiro público foi aplicado corretamente e se os serviços oferecidos à população é de qualidade.
“Transparência permanece como alicerce da nossa gestão. Para aplicar esse princípio, investimos em tecnologia para aprimorar processos, encurtando prazos e agilizando trâmites, sempre atentos à correção no trato dos recursos públicos, favorecendo o acesso do cidadão a todas as informações  financeiras e contábeis”, afirma o prefeito Ulisses Maia
Orlando Chiqueto, secretário de Fazendo, reforça a preocupação sempre rigorosa com o controle de todos os protocolos de movimentação financeira e cumprimento das regras contábeis recomendadas pelos órgãos fiscalizadores. “Além do TC, temos órgãos internos de fiscalização, como o Conselho de Gestão Fiscal, cujo trabalho reforça o compromisso com a transparência”, afirma./Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário