Ação educativa enfatiza enfrentamento da violência contra a Mulher

, , Leave a comment

Hoje, 7 de agosto, é lembrado os 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha , que criminaliza todo o caso de violência doméstica no Brasil. Para reforçar a importância da data, servidoras da Secretaria da Mulher (Semulher) estão no Terminal Urbano de Maringá, das 9h às 16 horas (próximo ao mezanino), com exposição educativa de elementos que condenam a violência contra a mulher, como camisetas ilustradas com mensagens simbólicas, fotos e banners.
Criada a partir de uma condenação internacional, a Lei Maria da Penha permitiu várias conquistas, como a facilidade na tramitação de ocorrências de violência doméstica contra mulheres e a criação de juizados e varas especializadas. Sancionada em 7 de agosto de 2006, tem esse nome em virtude do caso da cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica, após sofrer várias tentativas de assassinato pelo marido.
“Violência física, sexual, patrimonial, psicológica e moral são os tipos de violência que se enquadram nesta lei. Os casos devem ser denunciados na Delegacia Especializada da Mulher para registrar um boletim de ocorrência ou ir ao Crammm para receber as devidas orientações. Procure a Semulher! Estamos de portas abertas para receber vocês”, afirma a diretora de Enfrentamento à Violência da Semulher, Ana Nerry.
SAIBA +
Secretaria da Mulher (Semulher)
Av. Papa João XXIII, 497 – Zona 01
Telefone: (44) 3293-8350
Fonte: Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário