Palestra online internacional vai abordar manejo de grandes felinos em zoos

, , Leave a comment

A Ambivet – Consultoria Junior de Medicina Veterinária, junto com a  UniCesumar, vão realizar nesta quinta-feira, 6, às 19h, uma palestra online com o tema “Manejo de Grandes Felinos em Zoos”, que será ministrada pelo biólogo especialista em zoologia Caio Henrique de Oliveira Carniatto.

O evento será transmitido em português e inglês e o objetivo da Ambivet é disponibilizar um conteúdo internacional, alcançando um público que ainda não foi atingido, gerando visibilidade para a consultoria e conhecimento aos participantes.

Entre os tópicos que serão abordados estão a “Biologia e a Classificação dos Grandes Felinos” e o “Manejo na natureza e em Cativeiro: nutrição, reprodução, comportamento e enriquecimento ambiental.”

De acordo com o biólogo Carlos Henrique Carniatto, “este conteúdo pode ajudar estudantes e profissionais, pois aborda a biologia e o manejo de animais silvestres de grande porte que são pouco discutidos na graduação, apresentando os métodos de criação, interação e preservação de animais ameaçados de extinção”.

A palestra é direcionada aos estudantes de Medicina Veterinária e Biologia, porém está aberta para qualquer pessoa, mesmo que seja leigo no assunto. Além deste tema, serão abordados em outras palestras assuntos como o manejo de pequenos animais, animais silvestres, entre outros. No dia 13 também acontecerá mais um encontro online com o tema “Oncologia em Pequenos Animais”.

O evento tem o apoio do Departamento de Relações Internacionais da UniCesumar.

Palestrante

Carlos Henrique de Oliveira Carniatto é biólogo especialista em zoologia pelo CRBio 07/PR e mestre em anatomia dos animais silvestres e domésticos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP). Possui experiência em manejo de grandes felinos em cativeiro (comportamento, enriquecimento ambiental, reprodução e nutrição).

SAIBA +

Link para inscrição – https://forms.gle/yQjqRb7JHBsTSfDM7

 

Deixe um comentário