Na Câmara, Ulisses Maia reforça trabalho coletivo no combate ao coronavírus

, , Leave a comment

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao participar na manhã de hoje, 4, da abertura das atividades legislativas do segundo semestre da Câmara de Vereadores, lembrou de sua trajetória na Casa, onde foi vereador e presidente. Destacou a importância da convivência democrática e respeitosa com a Câmara, fundamental para preservar os interesses dos cidadãos e a harmonia entre os poderes, e reforçou a determinação no combate a pandemia.
Sessão foi marcada pela emoção por ser primeira após falecimento do vereador Chico Caiana, que foi homenageado em diferentes momentos. Inclusive com um minuto de silêncio. Presidente Mário Hossokawa leu a declaração da extinção de mandado de Caiana e deu posse ao suplente Luiz Pereira que fez juramento em seguida. Suplente foi elogiado pelo prefeito Ulisses Maia após anunciar que manteria os quatro assessores de Chico Caiana no cargo.

Ulisses Maia fez um balanço dos trabalhos no primeiro semestre com foco no coronavírus. Citou iniciativas que só Maringá teve no estado. Como medidas técnicas como pesquisa com testes rápidos em parcerias com universidades, Plano de Retomada Econômica, entre outros. Além da ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com coronavírus. “Contamos com a colaboração da população. Decreto flexibiliza , mas o problema não acabou.  O risco do coronavírus não passou”, comentou sobre como decretos são elaborados com medidas técnicas de prevenção.

Prefeito conversou com vereadores e atendeu imprensa. Falou sobre obras, decretos municipais, ações nos distritos, citou chegada de empresas na cidade, entre outros. Também participaram da sessão legislativa hoje secretários municipais e imprensa.//Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Mileny Melo/PMM.
 

Deixe um comentário