UniCesumar realiza bazar gratuito para imigrantes e colaboradores

, , Leave a comment

A UniCesumar realizou na última quarta-feira, 29, no campus de Maringá, um bazar gratuito para imigrantes e colaboradores da instituição, com as roupas, calçados e acessórios arrecadados na cidade como parte da campanha “Esvazie seu Cabide – abra seu coração”, promovida durante todo esse mês de julho em nossas unidades presenciais (Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba). A campanha foi idealizada pelos próprios alunos dos cursos de Comunicação, com o apoio do departamento de Responsabilidade Social, dos alunos do curso de Moda presencial e do Sesc.

Ao todo, foram doadas mais de duas mil peças de roupas, além de calçados, cobertores, acessórios e brinquedos em Maringá. No bazar, cada colaborador poderia retirar uma quantidade específica de peças, sem nenhum custo. O restante das peças será encaminhado para o Sesc, que vai fazer a doação para entidades assistenciais de Maringá.

Os alunos do curso presencial de Moda trabalharam na separação das roupas e montagem dos estandes para que os colaboradores e imigrantes pudessem escolher as roupas com mais facilidade. Eles também auxiliaram durante todo o bazar, ajudando a encontrar as peças de acordo com tamanho e preferência das pessoas.

O objetivo da campanha foi arrecadar o maior número de roupas e agasalhos e doar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estão passando ainda mais dificuldades devido à crise econômica e a pandemia do Covid-19./ACS/UniCesumar.

 

Deixe um comentário