Semana reforça combate à violência contra mulher na pandemia

, , Leave a comment

Começa hoje, 20, a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) da Prefeitura de Maringá. A programação online terá lives com autoridades e temática de combate ao feminicídio. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Semulher.
“Políticas para Mulheres em tempos de isolamento social e o consequente aumento da violência doméstica” e “Abuso sexual e suas consequências no mundo virtual” estão entre os temas que serão abordados nas lives. Na quarta, 22, dia estadual de conscientização sobre o crime, ocorrerá um ato simbólico na praça da catedral. Confira a programação completa em anexo.
O “Dia Estadual De Combate ao Feminicídio” foi instituído pela lei estadual nº 19873 de 2018. A data relembra o dia em que a advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta após cair do 4º andar do prédio em que morava na cidade de Guarapuava. Câmeras de segurança registraram o marido, Luis Felipe Manvailer agredindo a esposa antes da queda.
“Diante deste cenário surgiu a necessidade de ser realizado não somente um dia de repúdio ao feminicídio, mas uma semana de enfrentamento à toda forma de violência contra a mulher”, afirma Ana Nerry, diretora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Crammm). /Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário