Setor de eventos e prefeitura debatem retomada da economia

, , Leave a comment

Na manhã desta quinta, 16, representantes do setor de eventos e associação de bares e restaurantes de Maringá estiveram reunidos no Paço Municipal, em busca de uma solução para a retomada econômica. Por conta do risco de proliferação do coronavírus, diversos eventos culturais e de negócios foram adiados ou cancelados. Estiveram presentes o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, secretários Jair Biatto, de Saúde e Rafael Silva, de Desenvolvimento Econômico e o vereador Mário Hossokawa, representando a Câmara Municipal.
Redução de aglomerações, novos formatos para eventos, como ao ar livre e regras mais rígidas de higienização foram itens que integraram a discussão. “É importante que neste momento, além da preocupação com a saúde de todos, tenhamos uma preocupação real com a saúde financeira do município. Estamos do lado de vocês, para que logo o segmento volte a funcionar de maneira segura”, destacou o vice-prefeito, Edson Scabora.
Durante a reunião, foi criado comitê de protocolo, onde foi definido o encontro desses setores com equipes de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maringá, todos os dias da próxima semana, para alinharem diretrizes e normas a serem adotadas para quando o setor voltar a funcionar. O secretário de Saúde, Jair Biatto, se propôs a ouvir os representantes para que, em breve, possam chegar a uma solução para a retomada econômica do setor. /Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Renan Mozer/PMM.
 

Deixe um comentário