Paraná já soma 33.939 casos e 837 mortes pela Covid-19

, , Leave a comment

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe emitido nesta terça-feira (07), divulgou mais 1.530 diagnósticos positivos e 31 mortes pela Covid-19 no Paraná. Com essa atualização, sobe para 33.939 o número de casos confirmados e para 837 o total de óbitos no Estado. Há ajustes de municípios e exclusão de casos por duplicidade, detalhados ao final do texto.
INTERNADOS – Nesta terça-feira, 770 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 608 em leitos SUS (237 em UTI e 371 em enfermaria) e 162 na rede particular (61 em UTI e 101 em enfermaria).

Há outros 964 pacientes internados, 453 em UTI e 511 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 31 pacientes que foram a óbito, e relatados no informe, estavam internados. São doze mulheres e 19 homens, com idades que variam de 47 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de maio a 06 de julho.

Sete pacientes que faleceram residiam em Curitiba, três Londrina, dois em Ivaiporã e dois em Piraquara. Foi registrada uma morte em cada um dos municípios de Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso, Campo Mourão, Cascavel, Cerro Azul, Cianorte, Ibiporã, Jaguapitã, Janiópolis, Marechal Cândido Rondon, Maripa, Ouro Verde do Oeste, Pinhais, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz.

MUNICÍPIOS – Atualmente, 373 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 164 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 369 casos de residentes de fora, sendo que 14 pessoas foram a óbito.

AJUSTES
Alteração de município:

Quatro casos confirmados nas datas nos dias 02, 03 e 04 de julho, em Balsa Nova, foram transferidos para Campo Largo. Um caso confirmado no dia 02 de julho, em Pinhal de São Bento, foi transferido para Londrina.

Três casos confirmados no dia 5 de julho, em Ribeirão do Pinhal, foram transferidos para Curitiba. Seis casos confirmados em Rio Branco do Sul nos dias 01, 02 e 05 de julho foram transferidos para Itaperuçu (5 casos) e Cerro Azul (1 caso).

Foi transferido para São José dos Pinhais um caso que havia sido confirmado em Lidianópolis no dia 26 de junho. Um caso confirmado dia 01 de julho, em Perobal, foi transferido para Umuarama e outro confirmado dia 05, em Guaraqueçaba foi transferido para Paranaguá.

Duplicidade
Dois casos confirmados no dia 25 de junho em Cianorte foram excluídos por duplicidade de notificação.

Confira o informe completo clicando  AQUI

 

Deixe um comentário