Maringá tem mais 91 casos confirmados de covid-19

, , Leave a comment

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou mais um óbito no boletim de coronavírus deste domingo, 5. A vítima é um homem, 81 anos, portador de Diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Deu entrada dia 27 de junho em uma unidade hospitalar com sintomas de desconforto respiratório e saturação de oxigênio baixa. No mesmo dia foi encaminhado à UTI em estado grave, com Ventilação Mecânica Invasiva, e realizada a coleta de Swab. O caso foi positivado no dia 3 de julho, evoluindo para óbito em 4 de julho. São 19 mortes por coronavírus em Maringá.

Infelizmente, o boletim também registra novo recorde de casos confirmados de coronavírus: 91 pessoas positivadas. São 31 mulheres, 55 homens e 5 crianças. A taxa de ocupação hospitalar geral de UTI está em 62,77% e ocupação de UTI exclusivo para covid SUS em 40% (14 pacientes de Maringá e 8 de outras cidades).

A Prefeitura de Maringá reforça sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente com o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento entre pessoas. Novo decreto com medidas restritivas deverá ser publicado nesta segunda, 6, com objetivo de frear o contágio do vírus./As informações são da Prefeitura de Maringá.

 

Deixe um comentário