Ordem de serviço é assinada e obras começam no Parque Linear Gralha Azul

, , Leave a comment

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta quinta, 2, a ordem serviço para a obra  do Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, junto com o vereador Altamir da Lotérica e os secretários Marco Antônio de Azevedo e Albari de Medeiros. “Vamos transformar esse local num espaço de convivência e lazer”, afirmou Ulisses Maia. Investimento de R$1,1 milhão tem parceria do Governo Estadual.
A projeto vai ocupar 5 mil m², com a implantação de quadra de areia, campo de futebol, parque infantil, pista de caminhada, corredores florísticos e demais equipamentos para o lazer. O vereador Altamir da Lotérica agradeceu o prefeito e os secretários pela conquista de uma área de convivência que beneficiará a comunidade. Com previsão de entrega de 180 dias, as obras já iniciaram.
O secretário de Meio Ambiente e Bem-estar animal, Marco Antônio de Azevedo, explicou que os parques lineares geralmente estão em áreas ao longo de córregos ou rios e têm função de preservar  locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo. “Ao mesmo tempo que preservam o meio ambiente, os parques estimulam a convivência entre a comunidade e sensibilizam os moradores do entorno para o cuidado com esses espaços”, afirmou o secretário.
Ulisses Maia acrescentou que outros investimentos em diversas áreas do município reafirma o compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, como a entrega do Ecoponto, local de descarte recicláveis e materiais inservíveis, e ordem de serviço do Parque Linear no Piatã nesta sexta, 3.
A presidente do Conjunto Ney Braga, Adriana Pedroso, e o representante da Mondeo Construtora, Valdelino Ferreira Júnior, também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço.
Na foto acima, o Prefeito Ulisses Maia, vereador Altamir da Lotérica, e secretários Marco Antônio de Azevedo (Sema) e Albari de Medeiros (Semop)./As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário