Dom Severino é nomeado arcebispo de Maringá

, , Leave a comment

Dom Severino Clasen é o novo arcebispo da Arquidiocese de Maringá. Ele foi nomeador pelo Papa Francisco e vem da sede episcopal de Caçador, Santa Catarina, para a Cidade Canção. A Igreja Católica anunciou o novo bispo hoje de manhã. Até então, a Arquidiocese de Maringá era considerada sede vacante e estava sendo comandada pelo administrador apostólico Dom João Mamede Filho que sucedeu Dom Anuar Battisti que hoje é arcebispo emérito de Maringá. Dom Anuar renunciou à Arquidiocese de Maringá em novembro do ano passado por problemas de saúde.

Dom Severino Clasen nasceu em 10 de junho de 1954 em Petrolândia, na Diocese de Rio do Sul (SC). Em 1981 emitiu a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Franciscanos e foi ordenado sacerdote em 10 de julho de 1982.

Em 11 de maio de 2005 foi nomeado Bispo de Araçuaí e recebeu a ordenação episcopal em 25 de junho de 2005. Em 6 de julho de 2011 foi transferido para Caçador.

No âmbito da CNBB, foi Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e atualmente é Presidente do Regional “Sul 4”, que compreende as circunscrições eclesiásticas de Santa Catarina./Com informações da Arquidiocese de Maringá.

 

Deixe um comentário