Cônego Telles comemora 60 anos de ordenação sacerdotal

, , Leave a comment

O Cônego Benedito Vieira Telles comemora hoje, 29, sessenta anos de ordenação sacerdotal. No dia 29 de junho de 1960, às 10 horas, o Cônego Benedito Vieira Telles, ordenava-se sacerdote por dom Jaime Luiz Coelho, bispo recém empossado na diocese de Maringá. Foi a primeira e magnífica cerimônia de ordenação sacerdotal na velha catedral de madeira, cujo cerimoniário, Monsenhor Pedro Antônio Marchetti Fedalto, hoje arcebispo emérito da Arquidiocese de Curitiba, dirigiu a liturgia da ordenação
sacerdotal do Diácono Telles, estando presente sua feliz genitora, Dª. Maria da Conceição Telles, seus irmãos, os padres desta nova diocese, parentes, incontáveis amigos e conhecidos, foi ordenado o primeiro neo-sacerdote da diocese Maringá, tornando-se o decano jovem, querido e admirado do clero e dos maringaenses da diocese de Maringá.

Na época, a Diocese de Maringá tinha sido instalada há três anos e recebia seu primeiro padre, em plena juventude, para os trabalhos apostólicos. E desde então, o cônego Telles escreve sua história de religiosidade e dedicação à Igreja. Hoje, Cônego Telles, sacerdote culto e brilhante desta diocese, escritor e poeta, tendo feito vários cursos nas vetustas e renomadas universidades europeias, está completando quarenta e cinco anos de fecundo sacerdócio na Igreja de Deus. Dedicado educador de miríades de jovens no Curso de Direito e em outros cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professor titular emérito, sempre granjeando respeito, admiração de seus colegas docentes, é Mestre festejado de seus discentes, hoje, brilhantes profissionais de Direito, e sua alegria incontida é ver os discípulos galgarem os degraus da mais alta magistratura brasileira. O colunista deste blog expressa os votos de admiração e parabeniza o Cônego Telles pela brilhante trajetória. /*Reportagem: Jorge Fregadolli/Jornal do Povo/Foto:Facebook/Reprodução.

 

*

 

Deixe um comentário