Começa a distribuição de kits alimentação; 17,6 mil serão entregues na 1ª remessa

, , Leave a comment

A Prefeitura de Maringá, com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta segunda, 29, a entrega de ′kits alimentação′ para alunos da rede municipal de ensino. A distribuição segue até 3 de julho e os recursos são do Governo Federal, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementados pelo Salário Educação do município. Para evitar aglomerações, a data coincide com a entrega de nova remessa de atividades do Plano Emergencial de Aprendizagem não Presencial.
Os kits serão disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. A ação é executada conforme recomendação do Ministério Público. Pela lei do PNAE (11.947/2009) e, conforme a Lei Federal (13.987/2020), todos os alunos têm direito a alimentação escolar. Os kits são distribuídos em sacolas plásticas, compostas por frutas, verduras e legumes, adquiridos por meio da agricultura familiar e, também, por alimentos não perecíveis que constam nos estoques das unidades municipais de ensino, o que justifica a não igualdade dos kits.
Roseli Lima, mãe da aluna Isabela Takaiama do 4º ano, retirou o kit alimentação na Escola Municipal Campos Salles na manhã desta segunda, 29. “É um auxílio fundamental para as famílias dos alunos da rede municipal. Agora, como os pequenos estão sem aulas presenciais, nada mais justo do que distribuir os alimentos que eles iriam consumir na escola”, explica. /As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto:Mileny Melo/PMM.
 

Deixe um comentário