Fiscalização recebe 377 denúncias e fecha um bar; não houve multas

, , Leave a comment

Mesmo com chuva que caiu na noite de ontem 25, a fiscalização da Mobilização Integrada cumpriu as Ordens de Serviço e verificou denúncias recebidas pela Ouvidoria no telefone 156. Trabalho preventivo de orientação tem resultado. Das 58 vistorias ontem, somente um bar foi fechado, na avenida Humaitá. Não houve aplicação de multa. Nem para empresas, nem para pessoas após toque de recolher ou sem máscara de proteção. “Nosso objetivo não é aplicar multas”, comenta secretário de Segurança Pública, Clodoaldo Rossi. “Queremos fazer cumprir o decreto que visa salvar vidas em Maringá”.
Fiscalização segue hoje em dois turnos para verificar cumprimento do decreto municipal 889/2020 em prevenção ao coronavirus. Tarde entre 13h e 19h e noturno entre 20h e 2h da madrugada. Trabalho no final de semana tem agenda para fiscalizar estabelecimentos nos distritos de Floriano e  Iguatemi. Outro foco será em espaços públicos. Como os Meu Campinho, pistas de skate, praças, Academias da Terceira Idade (ATIs), parques florestais, entre outros onde costuma ter aglomeração de pessoas.

Curiosamente, enquanto não houve problemas na fiscalização de estabelecimentos, equipes atenderam duas ocorrências inusitadas ontem. Dois chamados para resgatar animais foram atendidos. Um gambá foi retirado de uma casa no Jardim Universo e solto na mata de um fundo de vale. Outro foi para resgatar um tamanduá na avenida Cerro Azul. Mas quando equipe chegou o animal já tinha ido embora. Ocorrências foram encaminhadas para equipes de fiscalização porque agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) fazem parte da Mobilização Integrada.

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias sobre descumprimento do decreto devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153.
RESUMO
• 377 denúncias: 316 sobre situações gerais ; 55 sobre decreto ; 6 na Guarda Municipal
• 58 vistorias
• 1 estabelecimento fechado
• nenhuma multa para empresa ou pessoa
• 30,5 mil denúncias desde 20 de março
• Confira os decretos municipais de prevenção ao coronavírus. /As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário