Roda de conversa promoverá reflexões acerca do racismo e antirracismo no Brasil

, , Leave a comment

Amanhã, 26, às 19h, Departamento de Pedagogia (DPD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Campus Regional de Cianorte (CRC) realiza a Roda de Conversa ‘Somos realmente antirracistas? Reflexões sobre as formas e os fundamentos do racismo à brasileira’, com Delton Felipe, do Departamento de História da UEM.

A roda de conversa propõe discutir o conceito de racismo e antirracismo quando o assunto toma grande projeção. “A Universidade, como espaço de produção de conhecimento, deve debater todos os temas que afetam os sujeitos que estão nela, e por buscar a construção de uma democracia forte precisamos discutir temas como racismo, homofobia, ceticismo, e classicismo. O tema se configura de uma forma em que atende a necessidade atual de nos conhecermos como sujeitos sociais que historicamente fomos a partir das desigualdades de raças, gêneros e entre outros que estão no nosso meio” explica Dalton Felipe.

A roda de conversa é realizada por meio do Laboratório de Educação e Complexidade, e tem como mediador professor José Celorio (DPD).

Delton Felipe é Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Maringá, mestre em Educação e graduado em História e Pedagogia. Pós-Doutor em História, na linha de Fronteiras, Populações e Bens cultuais. Atua nos seguintes temas: História e Cultura Afro-brasileira; História do Brasil; Metodologia do Ensino de História e História da África.

Os interessados em participar da live podem realizar suas inscrições pelo e-mail. O evento será transmitido via Google Meet./ACS/UEM.

 

Deixe um comentário