Economia: Plano de Retomada forma Comitê e agenda reunião para segunda-feira

, , Leave a comment

Serão anunciados nos próximos dias os membros do Comitê do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. Coordenação enviou cartas para mais de 20 entidades econômicas maringaenses solicitando a indicação de uma pessoa para fazer parte do Comitê. “Já tivemos grande representatividade no lançamento ontem”, avalia gerente regional do Sebrae, Wendell Gussoni. “Por isso temos uma ótima expectativa com ritmo forte de trabalho”.
Sebrae é parceira da prefeitura no projeto lançado ontem no Paço Municipal, com prefeito Ulisses Maia assinando decreto. Plano de Retomada visa apoiar economicamente Maringá durante crise do coronavírus. Medidas urgentes tem previsão de resultados para os próximos 60 dias.
Já há reunião agendada para próxima segunda-feira, 29. Primeira pauta será pesquisa com participação de mais de mil pessoas e empresas. Resultado sairá na próxima semana e ajudará na sequencia de medidas.

Passos seguintes serão articulação institucional, força tarefa, comunicação com sociedade, elaborar documentos com base de dados, entre outros. Ações e dados auxiliarão prefeitura a tomar decisões e criar situações para impulsionar economia local.
Wendel Gussoni ressalta que objetivo está em geração de empregos, novos investimentos, arrecadação de impostos, capacitação, documentação, leis, benefícios, créditos, entre outras situações para impulsionar o ciclo econômico. Participam do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá associações, sindicatos, universidades, conselhos, entre outros.
• Saiba mais sobre o Plano de Retomada Econômica e Social.
*Fonte: Prefeitura de Maringá
*Foto: Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário