Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social

, , Leave a comment

Foi lançado na tarde de hoje, 23, Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. Decreto foi assinado em solenidade na sala de reuniões do Paço Municipal com participação de diversos segmentos econômicos maringaenses. Ações visam apoiar economicamente a cidade durante crise do coronavírus. Medidas urgentes começam já amanhã com resultados para os próximos 60 dias. “Tomamos decisões ouvindo a sociedade civil organizada”, anunciou o prefeito Ulisses Maia.

Prefeito ressaltou que Maringá tem resultados positivos no combate ao coronavírus por tomar medidas técnicas. Por isso, foi primeira cidade paranaense a fechar parcialmente comércio e serviços, no isolamento social, para reduzir riscos de contaminação. A medida foi determinantes para obtenção de índices abaixo daqueles apresentados por cidades de porte semelhante. Maringá também foi a primeira cidade do Paraná a começar pesquisa com testes rápidos em parceria com universidades.

Sebrae fez apresentação resumindo o Plano. Uma das primeiras atividades será formação de comitê com participação de mais de 20 entidades. Depois aplicação de pesquisa com mais de mil participantes. Resultado já sai na próxima semana e ajudará na sequencia de medidas. “Estamos assumindo nossa responsabilidade nessa crise”, conceituou o gerente regional do Sebrae, Wendell Gussoni, considerando que Maringá puxa a economia de diversas cidades da região.

Em seguida haverá articulação institucional, força tarefa, comunicação com sociedade, elaborar documentos com base de dados, entre outros. Tudo para auxiliar prefeitura a tomar decisões e criar situações para geração de empregos, novos investimentos, arrecadação de impostos, entre outras situações para impulsionar o ciclo econômico. Projeto do Plano de Retomada também será levado para outros municípios.

Participaram da solenidade hoje secretário municipais, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Sindicato Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste Paraná (Sinepe), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho do Desenvolvimento de Maringá (Codem), Sociedade Rural, sindicatos, universidades, entre outros. Evento teve medidas de prevenção como distanciamento, álcool em gel à disposição, todos com máscara de proteção, portas abertas para ventilação, entre outros./Fonte;Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário