Covid-19: Fiscalização fecha 20 estabelecimentos comerciais e multa quatro pessoas

, , Leave a comment

A entrada em vigor do decreto 862/2020, que suspendeu o funcionamento de bares, foi de muito  trabalho para equipes de fiscalização ontem, 18. Secretarias da prefeitura e forças de segurança de Maringá mobilizaram aproximadamente 80 pessoas. Dos 132 estabelecimentos vistoriados, 20 foram fechados, 112 pessoas orientadas e quatro multas emitidas por descumprimento do toque de recolher. Ações seguem hoje e no final de semana.
Fiscalização foi dividida em dois turnos. Comboios saíram à tarde e outros à noite até começo da madrugada. Primeiro turno foi mais tranquilo com orientações para comércio. Foram 43 estabelecimentos visitados, 74 pessoas orientadas e 3 Termos de Ciência entregues em comércios para se adequarem ao decreto.
Fechamentos e multas aconteceram à noite. Maior parte dos casos em bares. Muitos reincidentes que já haviam sido orientados ou notificados antes e seguiram descumprindo decretos. Foram 89 locais vistoriados, 20 estabelecimentos fechados após orientação, 38 pessoas orientadas e quatro pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher. Multa de R$ 200 por pessoa. Grupo foi flagrado bebendo no estacionamento do estádio Willie Davids pouco antes da meia noite.
Um dos bares fechados ontem já tinha recebido orientação anteriormente por descumprir decretos. Foi vistoriado em dias diferentes após três denúncias no 156 num período de dois meses. Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras, ATIs e Meu Campinho.

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas no telefone 156./As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto:PMM
 

Deixe um comentário