CPI da Saúde convidará secretário para sabatina na próxima semana

, , Leave a comment

Na tarde desta terça-feira (16), houve nova reunião entre os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Entre as definições, houve consenso em convidar para uma sabatina, na próxima semana, o secretário de Patrimônio, Compras e Logística, Coronel Carstens.

O objetivo da investigação são as compras nos últimos doze meses relacionadas à Secretaria da Saúde e no enfrentamento ao novo coronavírus. A reunião ocorreu por videoconferência e contou com a participação dos vereadores Flávio Mantovani (presidente), Sidnei Telles (relator) e os membros Mário Verri, Alex Chaves e Chico Caiana, além de servidores da Câmara.

O relator Sidnei Telles propôs que a CPI requeira informações relacionadas às unidades de saúde que estão em funcionamento e também quais são os servidores responsáveis em cada setor.

Os vereadores Chico Caiana e Mário Verri destacaram o trabalho do Observatório Social de Maringá, que enviará documentação com apontamentos sobre as compras realizadas pela Prefeitura de Maringá na área da Saúde.

De acordo com o membro da CPI da Saúde e também líder do Executivo na Câmara, vereador Alex Chaves, as documentações exigidas serão encaminhadas pela Prefeitura de Maringá até a próxima quinta-feira (18).

“Com a chegada das documentações requisitadas e também com as falas de membros do Executivo, teremos condições de dar andamento aos trabalhos da CPI, que tem até 90 dias para apresentar relatório final”, concluiu o vereador e presidente da CPI da Saúde, Flávio Mantovani./ACS/CMM.

 

Deixe um comentário