Dom Duarte celebra missa de Corpus Christi na Igreja Santo Expedido, em Sarandi-PR

, , Leave a comment

O  bispo Dom Antônio Duarte celebrou nesta quinta-feira, 11, a missa de Corpus Christi na Igreja Santo Expedito, em Sarandi.

No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo. A realização da eucaristia é uma referência à Última Ceia, realizada por Cristo com seus discípulos durante a Semana Santa, e à ordem de Cristo (conforme a simbologia citada) de consumir o pão e o vinho em sua memória. Ainda dentro da teologia católica, acredita-se que na eucaristia ocorre algo conhecido como transubstanciação, no qual os elementos (hóstia e vinho), após serem consagrados, transformam-se, em essência, na carne e no sangue de Cristo.

Por conta da pandemia de coronavírus, as  celebrações da Igreja Católica seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar contaminação. Distanciamento social e uso de álcool em gel para higienizar as mãos estão entre as regras.

*Com informações da Paróquia Santo Expedito e Brasil Escola UOL.

Confira as imagens da celebração na Igreja Santo Expedito:

 

Deixe um comentário