Unidade Iguaçu volta atender como UBS das 7h às 18h

, , Leave a comment

A UBS Iguaçu retornou com os atendimentos de atenção primária em saúde, de segunda a sexta, das 7h às 18 horas, para consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, entre outros. A unidade fez parte das readequações para enfrentamento da pandemia do coronavírus, quando foi adaptada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Policlínica Zona Sul, Pinheiros, Quebec e Mandacaru continuam como UPA (24 horas) para atendimentos de urgência e emergência clínica ou cirúrgica, como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares. Unidades sentinelas seguem na entrada das UBSs e UPAs para bloquear a entrada de pacientes com sintomas de coronavírus em unidades de saúde e evitar a circulação do vírus com os pacientes assintomáticos.
A UPA Zona Norte permanece como unidade exclusiva para pacientes que apresentem sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído o coronavírus, com sintomas como: febre alta, tosse seca e falta de ar.
O Hospital Municipal foi adaptado para internamento dos pacientes com sintomas de covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passou de 10, para 25 leitos readequados com box de isolamento, cama elétrica, ventiladores pulmonares e demais insumos e acessórios. Outros 52 leitos de enfermaria foram reestruturados com quartos individuais e duplos. A UPA Zona Sul tornou-se suporte de internamento dos pacientes atendidos nas quatro UPAS. /Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Thiago Louzada/PMM.
 

Deixe um comentário