Segunda etapa de pesquisa fará 250 testes rápidos amanhã, 3

, , Leave a comment

Será realizada amanhã, 3, a segunda etapa da pesquisa sobre coronavírus com a realização de 250 testes rápidos. Equipes de pesquisadores saem de cada universidade parceira da prefeitura de Maringá no projeto: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá e Unicesumar. Pesquisa passou de 800 para total de 950 testes rápidos. Sendo que aumentará 50 testes em cada uma das três etapas restantes.
Saída da UEM será às 7h30 em frente ao Lepac, no bloco K10. Cinco equipes com três pessoas cada saem para os bairros. Outras cinco saem da Uningá e outras cinco da Unicesumar. Somando total de 45 pesquisadores nas ruas durante todo o dia. Coleta de sangue é feita por universitários da pós e graduação das instituições. Eles são identificados por crachá e usam Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Ação vale como atividade extra-classe.
Roteiros foram elaborados pelos departamentos de Geografia e de Estatística da UEM a partir das notificações sobre coronavirus nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Serão visitadas diferentes casas em diferentes ruas em relação a primeira etapa da pesquisa no dia 20 de maio.
Material coletado será analisado pelo Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina da UEM. Resultado ajudará Secretaria de Saúde de Maringá a preparar ações preventivas contra coronavírus na cidade. /As informações são da  Prefeitura de Maringá/Foto:Aldemir de Moraes/PMM.
 

Deixe um comentário