Mais de 1500 pessoas e 52 estabelecimentos recebem orientação da Mobilização Integrada sobre pandemia

, , Leave a comment

O segundo final de semana da Mobilização Integrada orientou 52 estabelecimentos atingindo 1543 pessoas durante a última sexta-feira, 29, e sábado, 30. Foram verificados ainda outros dez casos denunciados de festas com poluição sonora ou perturbação do sossego. Mobilização vistoria estabelecimentos e residências conforme denúncias no 156 sobre descumprimento dos decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Ação tem caráter orientativo e não punitivo.
Caso mais relevante aconteceu na noite de sábado, numa festa de imigrantes no Jardim Alvorada. Vizinhos denunciaram e Mobilização flagrou aglomeração de pessoas, inclusive com crianças, pessoas sem máscaras, som alto, entre outros. Após abordagem,  dono da casa se comprometeu a encerrar evento.
Mobilização vistoriou bares, academias, tabacarias, lojas em diferentes regiões da cidade. Do centro até periferia. No geral, orientações foram bem recebidas por comerciantes e clientes. Agentes, guardas e policiais iam até mesas com clientes e orientavam sobre uso de máscaras, não aglomerar, cumprimento de horários, entre outros. Também foi verificada documentação do local, como alvará.
Casos foram de denúncias registradas na Ouvidoria Municipal, no telefone 156. Durante as rondas da Mobilização Integrada, casos denunciados no 190 da Polícia Militar e no 153 da Guarda Municipal também foram encaminhados em tempo real para as equipes nas ruas.
Na sexta-feira mobilização aconteceu entre 18h e 23h. Foram 1018 pessoas em 34 estabelecimentos comerciais. Mais dois casos de poluição sonora e perturbação do sossego.
No sábado foi entre 18h e meia noite. Foram 525 pessoas em 18 estabelecimentos comerciais mais oito casos de poluição sonora e perturbação do sossego.
Participaram equipes das secretarias da Fazenda, da Saúde, de Mobilidade Urbana, do Meio Ambiente, da Guarda Municipal, da Comunicação e as polícias Civil e Militar. Mobilização foi dividida em dois grupos que saíram em comboios. Um para a Zona Norte e outro para Zona Sul da cidade. /Fonte:Prefeitura de Maringá/Foto:Paulo Jr/PMM.
 

Deixe um comentário