Igreja Adventista quer parceria com município para evento internacional

, , Leave a comment

O prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora, recebeu na tarde de ontem, 15, um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para tratar do Dia Mundial do Jovem Adventista (21 de março). Religiosos solicitaram parceria com município no evento que tem ampla programação e expectativa de receber grande público. “Somos receptivos a esses eventos”, disse Scabora. “Sem esses grupos, igrejas e associações Maringá não seria a melhor cidade do Brasil”, acrescentou.
Adventistas pediram autorização para usar praça no centro para o evento. Agenda prevê atividades culturais e religiosas. Também planejam fazer ação social em entidades beneficentes. Tudo relacionado ao tema do Dia Mundial desse ano que será “Refugiados, desabrigados e órfãos”. Parceria confirmada com grupo orientado a cumprir procedimentos burocráticos na prefeitura para eventos.
No encontro de hoje foram abordados assuntos como rotina e apoio aos imigrantes em Maringá. Entre eles como manter a identidade, ter contato com a religiosidade, gastronomia, arte, entre outros aspectos de seu país de origem.
Além de Edson Scabora também participaram da reunião a Diretoria de Turismo, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o vereador Alex Chaves./As informações são da Prefeitura de Maringá./Foto: Vivian Silva/PMM.
 

Deixe um comentário