TeenStreetBrasil vai reunir mais de 1,6 mil jovens na UniCesumar

, , Leave a comment

Na próxima semana, entre os dias 20 e 25 de janeiro, Maringá vai receber cerca de 1,6 mil adolescentes e jovens de mais de 15 estados brasileiros, além de outros países, como EUA e Alemanha. É a 17ª edição do SummerCamp, evento organizado pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR), que ocorrerá na UniCesumar. O SummerCamp tem como objetivo reunir e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude para fazer diferença no mundo atual moderno, conectado, mas carente de relacionamentos profundos.

O tema do SummerCamp 2020 é “BEYOND”, baseado no livro de Gálatas 5 da Bíblia Sagrada. Nas noites dos dias 21 e 23 (terça e quinta-feira), a partir das 20 horas, o evento ficará aberto ao público para visita no Ginásio do Colégio Objetivo, dentro do campus da UniCesumar. Para entrar, os participantes deverão levar 2kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, leite ou café). Uma outra opção é adquirir o “vale ingresso” no valor de R$ 10, que será vendido somente na entrada do evento.

“Queremos ensinar aos participantes, por meio de sua própria vivência aqui nessa semana que a vida pode ser vivida em extraordinária liberdade para si e para a comunidade em que estão inseridas por meio de um conhecimento e relacionamento verdadeiro com Cristo”, afirma Rodolfo Gois, Diretor Nacional do TeenStreetBrasil.

“Há muitos anos a UniCesumar abre suas portas, gratuitamente, para a realização de eventos de entidades da sociedade civil que promovam o bem-estar e a qualidade de vida, com causas nobres e propósitos relevantes. É o caso do SummerCamp”, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos. “Nós adaptamos a estrutura dos banheiros, por exemplo, para que os participantes usufruam com conforto das nossas instalações. Não conheço nenhuma universidade privada que faça o que a UniCesumar faz. Isso evidencia o nosso compromisso, não somente com uma educação de qualidade, mas também com a construção de uma sociedade melhor para todas as gerações.”

Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades previstas estão os seminários temáticos que abordarão assuntos como: vocação, necessidades do povo de Burkina Faso, abuso e violência infantil, refugiados, entre muitos outros.

Para este ano são esperados participantes de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal. Ao todo, estarão em Maringá jovens de mais de 180 cidades brasileiras. Destaque especial para a caravana do Mato Grosso do Sul com cerca de 100 participantes. Teremos também participantes dos Estados Unidos, Holanda, Burkina Faso e outros países da América Latina, dando um “tempero” internacional ao evento.

ATRAÇÕES
Na quarta-feira, dia 22, a partir das 21h30 haverá um “rolê” à fantasia exclusivo para os participantes do evento. Eles irão se fantasiar de “coisas que voam”, com o intuito de usar a criatividade e fazer novas amizades.

Outra atração programada é o TNT (Teens Need Teens), uma corrida cheia de obstáculos que funciona como um meio de ajudar o próximo, engajando os adolescentes presentes no congresso. A corrida irá acontecer na quinta-feira, dia 23 a partir das 15h30 na UniCesumar, e todo valor arrecadado na TNT 2020 servirá para iniciar o movimento TeenStreet no Sudão do Sul.

O cronograma inclui ainda ações sociais e evangelísticas, que serão realizadas na sexta-feira (24) a partir das 13h30. A concentração será na Praça do Conhecimento (UniCesumar).

HACKATEEN
Também irá acontecer no SummerCamp 2020 o HackaTeen, uma maratona que reunirá equipes de teens para criarem soluções inovadoras, que tenham a Bíblia como ponto de partida, para desafios presentes na sociedade atual como racismo, relacionamento abusivo, depressão e outros.

As respostas devem ser surpreendentes, relevantes e executáveis e fáceis de serem reproduzidas por outros. Os projetos serão avaliados, premiados e, podem até mesmo ser implementados pelo TeenStreet.

A atividade irá acontecer na quinta-feira a partir das 9h30 no Ginásio do Colégio Objetivo.

SERVIÇO
17º SummerCamp – Instituto TeenStreetBrasil

Data: 20 a 25 de janeiro de 2020
Local: UniCesumar

SAIBA +

http://www.itsbr.org.br/

 

Deixe um comentário