Seleção Brasileira de Handebol chega dia 20 em Maringá

, , Leave a comment

Os fãs de Handebol estão contando os dias para o começo do 19º Campeonato Centro Sul-Americano de Handebol Masculino em Maringá. A Seleção Brasileira treina em Taubaté (SP), chega em Maringá no começo da tarde do dia 20, segunda-feira. Delegação Brasileira tem 23 pessoas, sendo 16 atletas e sete da comissão técnica. Seleção deve fazer um treino no dia 20 à noite em local a ser definido. Estreia na competição será no dia 21, terça-feira, contra o Paraguai, às 19h, no ginásio do Parque do Japão.
Campeonato terá também Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Todos jogam contra todos. Competição dará três vagas para o Mundial de Handebol no Egito em 2021. A entrada para cada rodada é um quilo de alimento não perecível. Pessoa entrega um quilo de alimento na portaria e pode ver os três jogos no mesmo ginásio.
Além de ser uma competição internacional, também é oportunidade do público ver ao vivo atletas que estarão nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
DESTAQUE – O Brasil está em 27º no Ranking Mundial de Handebol. Ficou em 7º lugar nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e em 9° lugar no Mundial de 2019 na Alemanha e Dinamarca. Seleção tem um maringaense. Henrique Teixeira joga como central e é filho de Teixeira, um dos principais jogadores de Handebol de Maringá que também já jogou na Seleção Brasileira.
Os jogos em Maringá serão transmitidos ao vivo pelo canal TVNSports pela internet. Evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e Associação Maringaense de Handebol. /As informações são da Prefeitura de Maringá.
LOCAIS
• Ginásio Chico Netto – avenida Duque de Caxias, 1368, próximo da UEM. Capacidade para 4,5 mil pessoas;
• Ginásio do Parque do Japão – rua Tulipa, 987, Parque Industrial. Capacidade para 450 pessoas;
• Centro de Handebol da UEM – bloco M15, próximo ao CAP. Capacidade para 400 pessoas.
JOGOS
• 21 de janeiro – CENTRO DE HANDEBOL UEM
15h – Chile x Uruguai
• GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
17h – Argentina x Bolívia
19h – Brasil x Paraguai
• 22 de janeiro – GINÁSIO DO PARQUE DO JAPÃO
– 15h – Argentina x Uruguai
– 17h – Paraguai x Chile
– 19h – Bolívia x Brasil
• 23 de janeiro – GINÁSIO CHICO NETO
15h – Bolívia x Uruguai
17h – Argentina x Paraguai
19h – Brasil x Chile
• 24 de janeiro – GINÁSIO CHICO NETO
15h – Chile x Argentina
17h – Paraguai x Bolívia
19h – Uruguai x Brasil
• 25 de janeiro – GINÁSIO CHICO NETO
15h – Chile x Bolívia
17h – Uruguai x Paraguai
19h – Brasil x Argentina
 

Deixe um comentário