Tomam posse os novos conselheiros tutelares de Maringá

, , Leave a comment

Os 10 novos titulares dos conselhos tutelares de Maringá para a gestão 2020-2024 tomaram posse nesta sexta, 10. Os conselheiros, divididos em duas unidades (Norte e Sul da cidade), foram eleitos de forma direta, por meio de votação em torno único. Exatos 41 candidatos disputaram a eleição realizada no dia 6 de outubro. Cerca de 13,5 mil pessoas votaram.
O prefeito em exercício, Edson Scabora, parabenizou os novos conselheiros e enfatizou o ótimo trabalho desenvolvido na cidade. “Os conselheiros nos auxiliarão na missão de garantir os direitos e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, destacou. O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ailton Morelli, ressaltou a função dos conselheiros em representar os jovens. “Os profissionais desenvolvem um importante papel na defesa e implantação dos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirmou.
Além do prefeito em exercício e do secretário da Sasc, participaram da cerimônia os vereadores Mario Verri e Carlos Mariucci, e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá (CMDCA), Vanessa Martins. O Conselho Tutelar Zona Norte (rua Bernardino de Campos, 581, Vila Santo Antônio) e Zona Sul (av. Dr. Gastão Vidigal, 716, Zona 8), funcionam de segunda a sexta das 8 às 18 horas.
Relação dos conselheiros eleitos:
NORTE
Aliadine Chicoski
Ivanete Tramarin Pitarelli
Jesiel Carrara
Silvana Aparecida de Agustini
Vagner Caldeira Alves
SUL
Ítalo Lourenço Maroneze
Juscineia M. dos Santos Escaliante
Rodrigo Dalvi Venturin
Rodrigo José Virissimo da Silva
Sonia Regina Versari
SAIBA +
Conselho Tutelar Zona Norte: rua Bernardino de Campos, 581, Vila Santo Antônio. Telefone: (44) 3901-1787.
Conselho Tutelar Zona Sul: av. Dr. Gastão Vidigal, 716, Zona 8). Telefone: (44) 3901-2276
*As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto: Vivian Silva/PMM.
 

Deixe um comentário