Audiências do PlanMob começam em maio

, , Leave a comment

O Plano de Mobilidade de Maringá (PlanMob) começou no final do ano passado e agora está em procedimentos internos e coleta de dados. Atividades com comunidade começam em maio. Estão previstas quase 20 agendas entre reuniões, audiências, capacitações e oficinas em locais diferentes. Calendário de contato com população e profissionais é de cinco meses, entre maio e setembro. “O PlanMob entrou na fase de pesquisas, levantamentos, contagens”, explica a gerente da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), Jocelei Menon. “Serão feitas tabulações de dados e análises para que sejam apresentadas propostas e ou alterações no sistema viário e de mobilidade da cidade”.
No dia 3 de dezembro do ano passado equipe da empresa Cidade Viva, de Belo Horizonte, vencedora da licitação, esteve em Maringá fazendo apresentação do que é o PlanMob. É importante participação da população nas audiências. Assim tanto a Semob quanto a Cidade Viva ficarão sabendo das demandas e carências de cada grupo e região da cidade. Entre os temas debatidos estão o fluxo no trânsito, transporte coletivo, ciclovias, sinalizações, calçadas, limite de velocidade no centro, cidades vizinhas,  poluição, acessibilidade, entre outras situações.
Plano de Mobilidade será realizado pela primeira vez em Maringá. Lei federal exige o estudo para cidade com mais de 20 mil habitantes. PlanMob se integra ao Plano Diretor e servirá para orientar ações no trânsito para as próximas décadas como lei municipal. Isso conceituará Maringá a médio e longo prazo dentro da sustentabilidade. As informações são da Prefeitura de Maringá. / }Foto: Aldemir de Moraes/PMM.
SAIBA +
• A população pode acompanhar trabalhos pelo site do PlanMob .
 

Deixe um comentário