Ouvidoria Municipal atendeu 85% das solicitações em 2019

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A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre a gestão e o cidadão. Por meio do telefone 156, o contribuinte informa a prefeitura sobre um problema ou faz sugestão. As demandas são repassadas às secretarias para solução imediata. Em 2019, a ouvidoria recebeu 83.393 solicitações – 85% dos problemas relatados já foram solucionados.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) lidera o número de pedidos com 33.123 solicitações – 70% atendidas. As principais demandas são do setor de arborização, iluminação e limpeza pública. Em seguida vem as secretarias de Fazenda, Saúde e Meio Ambiente e Bem – Estar Animal.
O diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, reforça a importância do canal de comunicação entre a prefeitura e o cidadão. “É fundamental que o cidadão faça suas reivindicações, pois isso nos mantém alertas para atendê-los. Todo relato notificado ao 156 é imediatamente encaminhado às secretarias e andamento do protocolo pode ser acompanhado pelo cidadão”, afirma./As informações são da Prefeitura de Maringá/Foto: Aldemir de Moraes/PMM.
 

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