Prefeitura mantém serviços essenciais no feriadão

, , Leave a comment

O feriado de ano novo está batendo na porta. E além das festividades do show da virada no dia 31, que será embalado por Titãs e diversas atrações locais na praça da Catedral (veja), a administração também se organiza para prestar os serviços essenciais ao cidadão. Saúde, segurança e assistência social funcionarão normalmente entre os dias 31 e 2. Já as secretarias e demais setores administrativos entram em recesso.
Confira o abre e fecha completo da Prefeitura de Maringá abaixo. A programação do Maringá Encantada está disponível em www.maringaencantada.com.br.
Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. As atividades retornam no dia 3 de janeiro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
 
Mobilidade Urbana e Segurança
As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes no fim do ano e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).
Educação
A Secretaria de Educação (Seduc) também segue o horário do Paço Municipal. As atividades nas escolas municipais e creches encerram no dia 20 de dezembro e retornam no dia 3 de fevereiro para planejamento escolar. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular permanece fechado até dia 2 de janeiro.
Saúde
Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura, abrindo no dia 3. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).
Parques
Parque do Japão estará fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As atividades retornam no dia 2. Parque do Ingá e Alfredo Nyffeler seguem com os horários normais de atendimento no feriado, sem alterações.
Bibliotecas Municipais
As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal. As atividades retornam no dia 3 de janeiro.
Assistência Social, Semulher e Cultura
As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.
Feiras Livres
A presença dos feirantes no dia 1º será facultativa. As ativiades retornam oficialmente no dia 2.
Serviços Públicos
A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional para somente no dia 1º e a seletiva entra em recesso nos dias 1º e 2 de janeiro.
Comércio
Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), no dia 31 o atendimento será das 8 às 18 horas.
Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal, retornando as atividades dia 3 de janeiro./As informações são da Prefeitura de Maringá.
 

Deixe um comentário