Educação garante mais 1535 vagas em 19 creches particulares

, , Leave a comment

Mais 1535 vagas para alunos de 0 a 3 anos serão disponibilizadas pela Prefeitura de Maringá. Vistoria da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em 20 Instituições de Ensino particulares verificou 19 espaços adequados a ofertar vagas infantis ao município. Os dados foram fechados ontem, 27. A fase finaliza o chamamento público aberto em fevereiro e totaliza 2.107 vagas garantidas na rede privada.

Próximo passo é a elaboração do contrato para efetivação da compra. Desde o início do processo, 572 vagas foram conquistadas em 10 espaços credenciados. O chamamento previa a compra de 2 mil vagas.
O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho. Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 às 18 horas.
“Os investimentos e soluções da gestão confirmam que nós pensamos a cidade para o maringaense”, disse o prefeito Ulisses Maia, destacando também a valorização das estruturas físicas e de materiais em CMEIS e creches. A prefeitura garante material e uniforme escolar completo para os estudantes todos os anos, além de espaços bem estruturados com notebooks educacionais para 5º e 6ºs anos e educação inclusiva para alunos com deficiência.

Mais vagas 
Atualmente, cerca de 4,2 mil crianças aguardam por vaga em creches. O chamamento foi mais uma medida efetiva da administração para diminuir este número. No último dia 19 a prefeitura firmou convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e garantiu outras 174 vagas na creche de aplicação pedagógica. Inauguração da Cmei José Prestes Neto, em maio, assegurou outras 500 na região do bairro Alvorada. As informações são da Prefeitura de Maringá./Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Saiba Mais
Secretaria de Educação de Maringá – 44 3221-6924

 

Deixe um comentário