UniCesumar inaugura terceiro polo internacional em Genebra, Suíça

, , Leave a comment

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, continua seu plano de expansão e, inaugurou ontem 3, seu terceiro polo de Educação a Distância no exterior. Agora, a cidade escolhida foi Genebra, na Suíça. A instituição é a primeira a oferecer educação superior para brasileiros que vivem na região.

Estima-se que, atualmente, cerca de 100 mil brasileiros moram na Suíça. Destes, em média, 30 mil residem na região de Genebra. “A localização é estratégica e está no meio das cidades da Europa onde tem mais brasileiros. Nosso objetivo é ter alunos não só da Suíça, mas, também da França, Itália e Alemanha. Muitas dessas pessoas não tiveram a chance de cursar uma graduação no Brasil, agora oferecemos essa oportunidade, em português” afirma Miguel Romeiro, gestor do polo em Genebra.

Para o diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos, esse é um grande feito da UniCesumar. “Estar presente no ‘Velho Continente’ tem um valor simbólico imenso e evidencia infinitas possibilidades de crescimento para os brasileiros que vivem lá. Alguém imaginaria uma instituição de ensino superior brasileira fazendo diferença na Suíça? Pois é o que nós desejamos”, concluiu.

Os alunos terão a opção de mais de cem cursos entre Graduação e Pós-Graduação. São eles: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Software, Empreendedorismo, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Produção Cervejeira, Segurança Alimentar, Segurança do Trabalho, Sistemas para Internet, Gestão Ambiental, Secretariado, e Tecnologia da Informação.

A Unicesumar possui outros dois polos internacionais, localizados em Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes). No Brasil, são mais de 600 polos e 190 mil alunos. No ensino presencial, conta com quatro campi, todos no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa./As informações são da  UniCesumar./Foto: UniCesumar/Divulgação.

Foto acima: O polo em Genebra está localizado em Chemin de Blandonnet 8, 1214 – Vernier.

 

 

 

Deixe um comentário