Ministro da Justiça Sérgio Moro receberá título de Doutor Honoris Causa da UniCesumar

, , Leave a comment

Além do objetivo de oferecer educação de qualidade para formar profissionais capacitados, a UniCesumar tem compromisso em reconhecer méritos e contribuições de cidadãos em prol da sociedade. Alinhada a esses ideais, a Instituição irá entregar ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a titulação “Doutor Honoris Causa”. A cerimônia de entrega está prevista para março de 2020.

A titulação “Honoris Causa” é um símbolo honorífico que significa “por causa de honra”. Utilizada em ocasiões em que uma instituição de ensino deseja homenagear uma personalidade por seu trabalho, a honraria já foi entregue a figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Meryl Streep e a escritora JK Rowling. Também se recorre à titulação quando o homenageado atua em prol da resolução de problemas sociais.

Segundo o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, é uma honra homenagear um cidadão maringaense que possui contribuições tão importantes em nível nacional. “O Ministro Sérgio Moro mudou a história de nossa nação. Com coragem e integridade, ele levou a sério sua formação, sua profissão e o papel que o Estado deu a ele. Com isso, Moro se tornou um exemplo para todos nós, e, em especial, para os estudantes de Direito. Como uma instituição de ensino dedicada a uma educação realmente transformadora, a UniCesumar congratula essa trajetória.”

Nascido na Cidade Canção, o ministro Sérgio Moro concluiu a graduação em Direito na Universidade Estadual de Maringá em 1995. Ganhou destaque nacional como juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, na condução do julgamento em primeira instância dos crimes apontados pela Operação Lava Jato./As informações são da UniCesumar.

Na foto: O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UniCesumar, professor Marcos Antônio da Silva; ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; e o reitor Wilson de Matos Silva./Foto: UniCesumar/Divulgação.

 

Deixe um comentário