Semob instala postes com placa de energia solar

, , Leave a comment

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) instala novos postes com placas de nomes de ruas e avenidas. São os toponímicos iluminados. A novidade tem mais recursos que os anteriores. Como placa de energia solar, conector para carregar telefone celular, informações em braile, placa com iluminação interna, CEP do local, bairro, descrição da origem do nome da via e numeração dos imóveis da quadra. São 49 unidades agora e outras 1.139 no próximo ano.

Nessa primeira fase a instalação acontece em cruzamentos das avenidas Duque de Caxias, Getúlio Vargas e Brasil. Trabalho segue até a próxima sexta-feira. Postes instalados já estão funcionando.
Uma unidade da ferramenta sustentável de informação ficou em teste na esquina da sede da Semob, na avenida Colombo, por 10 dias. As placas são no formato de uma caixa com luz de led dentro. Assim, as informações podem ser bem visualizadas à noite.

A prefeitura de Maringá avalia outros projetos com energia fotovoltaica, focando a gestão em ações de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. As informações são da prefeitura de Maringá.

Nessa primeira fase a instalação acontece em cruzamentos das avenidas Duque de Caxias, Getúlio Vargas e Brasil./Fotos: Aldemir de Moraes/PMM

Poste é equipado com placa de energia solar, conector para carregar telefone celular (foto), informações em braile, placa com iluminação interna, CEP do local, bairro, descrição da origem do nome da via e numeração dos imóveis da quadra.

 

Deixe um comentário