Estudantes de Medicina da UEM farão vivência no Samu

, , Leave a comment

Um convênio assinado na tarde de quinta-feira (21), na Universidade Estadual de Maringá, vai permitir que estudantes do sexto ano de Medicina da UEM possam vivenciar na prática situais reais do trabalho prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com isso, estes estudantes poderão adquirir conhecimento técnico-profissional e a experiência prática em situações reais de aprendizagem no atendimento pré-hospitalar.

Outra vantagem do convênio é que ele promoverá a integração entre a Universidade, o público e a comunidade, de forma a gerar benefícios para todos os cidadãos.

A solenidade de assinatura do convênio ocorreu na sala dos Conselhos Superiores da UEM, bloco da Reitoria, reunindo diversas autoridades.

O reitor Julio Damasceno disse que estava muito feliz e que esta parceria é uma oportunidade para que os alunos de Medicina possam se preparar melhor antes da conclusão do curso.

Segundo Damasceno, a UEM busca cada vez mais estar em conexão com as demandas da sociedade. E isso representa desafios para todas as áreas do conhecimento, principalmente para a saúde.

O reitor se colocou à disposição da Prefeitura e da Câmara Municipal no sentido de que a Universidade se torne cada vez mais eficiente na prestação de serviços à população.

 

Deixe um comentário