Semana de Saúde Bucal reforça investimento em qualidade de vida

, , Leave a comment

Prêmio obtido por Maringá em setembro, concedido pelo Conselho Regional de Odontologia, aponta para resultados dos investimentos da Prefeitura de Maringá em saúde bucal, que transformaram o município em referência estadual no segmento. Ações pontuais e o exercício de uma política de enfrentamento aos problemas mais recorrentes, reforçam preocupação com a saúde bucal do cidadão.
A Semana de Saúde Bucal, segue até domingo, 24. A abertura do evento, nesta quarta, 20,  reuniu profissionais da rede municipal de odontologia, no Auditório Hélio Moreira. Nos dias 21 e 22 serão realizadas ações de promoção e prevenção em saúde bucal para cerca de 400 crianças da rede municipal e, no dia 24, das 7h30 às 12 horas, em frente ao portão principal do Parque do Ingá, equipes realizam orientações à população.
O município também possui profissionais de odontologia na Estratégia Saúde da Família (ESF), que realizou, em 2018, 407 atendimentos domiciliares e 1.238, em 2019. Aumento se deve ao número de equipes da ESF com odontólogos, passando de 30 para 34 equipes. Nos meses de outubro e novembro foram realizados mutirões odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) Parigot de Souza e Alvorada III, tirando da fila 1.586 pacientes.
 
Saiba mais
Gerência de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde: (44) 3221-3100
 

Deixe um comentário