Vereadores mirins são empossados na Câmara de Maringá

, , Leave a comment

A Câmara Mirim de Maringá foi oficialmente empossada na noite de quinta-feira (7), contando com a presença de pais, amigos e professores dos vereadores mirins empossados. Eles farão parte da Legislatura 2019-2020, que iniciou suas atividades no final de outubro.

São 21 titulares e 35 suplentes, matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de Maringá. O processo seletivo recebeu 187 inscrições de crianças e adolescentes, cuja lista está disponível no site: www.cmm.pr.gov.br.

“A participação e o nível dos interessados vem se mantendo ao longo das edições. A posse na segunda reunião do grupo é uma inovação que atendeu um pedido dos pais dos alunos que, apropriadamente, achavam a escolha da Mesa Executiva na primeira sessão ordinária algo prematuro”, explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa, responsável pelo Programa Câmara Mirim.

Essa iniciativa quer aproximar as escolas do Poder Legislativo, permitindo aos estudantes compreender as funções de um vereador, colaborando, desta forma, para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Durante um ano, os vereadores mirins se reunirão, na primeira quinta-feira do mês, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, para discutir projetos que melhorem a qualidade de vida dos habitantes de Maringá. Todas as sessões são abertas ao público e transmitidas pela TV Câmara (canal 16 da NET). Veja as imagens:

A Câmara Mirim de Maringá foi oficialmente empossada na noite de quinta-feira (7), contando com a presença de pais, amigos e professores dos vereadores mirins empossados./Fotos: CMM/Divulgação

Vereadores mirins da 7ª Legislatura são empossados na Câmara de Maringá.

Vereadores mirins farão parte da Legislatura 2019-2020, que iniciou suas atividades no final de outubro.

Cesar França, secretário de recursos humanos da prefeitura de Maringá e os vereadores Mário Verri, Mário Hossokawa e Jean Marques prestigiaram a sessão de diplomação dos vereadores mirins.

Juramento dos jovens vereadores durante a sessão.

Sessão dos vereadores mirins da Câmara de Maringá

São 21 vereadores mirins titulares e 35 suplentes, matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de Maringá

Familiares, professores e amigos prestigiaram a sessão de diplomação dos vereadores mirins de Maringá

 

Deixe um comentário