Unijore participa da Festa Literária Internacional de Maringá

, , Leave a comment

Por Rose Tognon

As atividades que estão sendo desenvolvidas no estande da Unijore na Festa Literária de Maringá  tem sido pontuais, diárias  e  com muita intensidade. Diálogos com autores, coquetéis de lançamento de livros e outras criações de sócios, projeções de fatos literários no Datashow , entrevistas transmitidas ao vivo pela rede social com personalidades que visitam o estande e a atração desse ano: as centenas de pessoas que já assinaram o livro de visitas e que estão concorrendo a duas diárias no Hotel Deville Express de Guaíra.

Nesta sexta-feira (8) começam efetivamente as participações de sócios da Unijore como protagonistas do cenário cultural.  Ás 9h30. No auditório Capitu, o presidente eleito da Unijore, poeta Jaime Vieira participa da mesa “Poesia Maringaense entre Gerações”, juntamente com os poetas Gilmar Leal e Piera Schneider tendo a mediação Estela Santos. No sábado, 8, mais espaços preenchidos pelos unijorianos.:

À 9h30, também no auditório Capitu, o jornalista e escritor Joel Cardoso começa a série de duas mediações de mesas que vão falar sobre o cenário estadual e regional da literatura. Às 9h30, o tema sderá “O Fazer Literário no Inrterior do Paraná”, tendo como convidados da organização da FLIM, os escritores Edson de Carvalho, José Eugenio Maciel e Renato Faria. Não há informações sobre suas criações literárias nem sobre as cidades  que eles representam nesta mesa.

No sábado (9) a tarde, às 14h30, também do Auditório Capitu, Joel Cardoso faz mediação do tema “, aí sim com nomes sugeridos pelo mediador e aceitos pela comissão organizadora. Estão nessa mesma: Qurino Maria (Jusara PR), Meyre Barbosa (de Iguaraçu-PR) e Fran Nanii, que acaba de lançar seu livro na Bienal do Rio de Janeiro, de Mandaguari-PR.  Todos sócios da União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura.  Agende-se.

 

Deixe um comentário