Empresários assinam primeiros contratos para construir no Parque de TI

, , Leave a comment

O Parque Tecnológico já começou a se tornar realidade em Maringá. Na tarde ontem, 7, foram assinados os 9 primeiros contratos de empresas que adquiriram terrenos na primeira etapa do processo licitatório. A cerimônia ocorreu no Auditório Hélio Moreira e contou com a presença do prefeito Ulisses Maia e do secretário de Inovação e Desenvolvimento, Francisco Favoto.
O Parque Tecnológico de Maringá está localizado na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, próximo ao Parque do Japão, com áreas que variam de 978 m² a 10.000 m². ′′Propomos este desafio em 2017 e hoje temos muito orgulho de estarmos aqui com vocês realizando este grande sonho′′, disse o prefeito Ulisses Maia.
A segunda etapa do processo está em fase de zoneamento. Em Maringá, o setor  é formado por 400 empresas que movimentam R$ 1,2 bilhão por ano e emprega 5 mil colaboradores. Com a implantação do Parque Tecnológico, mais oportunidades serão criadas para novos profissionais.
′′Vamos caminhar juntos para que o segmento de Tecnologia de Informação seja ainda mais valorizado na nossa cidade, tornando Maringá um modelo de avanço tecnológico′′, disse o secretário de Inovação de Desenvolvimento, Francisco Favoto.
Em março do ano passado, o prefeito Ulisses Maia assinou o decreto que destinava uma área urbana para implantação do Parque de Tecnologia da Informação e Comunicação no município. O ato de assinatura do decreto (foto) ocorreu no próprio terreno, de aproximadamente 120 mil metros quadrados, localizado à Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, próximo ao Parque do Japão./As informações são da prefeitura/Foto:7/3/2018/Vivian Silva/PMM.
 

Deixe um comentário