UEM lança selo e site comemorativos para iniciar jubileu de ouro

, , Leave a comment

Começaram os festejos do cinquentenário da Universidade Estadual de Maringá (UEM)! Ontem, 6, houve dois lançamentos bastante aguardados: o selo especial dos 50 anos elaborado pelos Correios, com logotipo do jubileu de ouro criado pela própria universidade, e o www.uem.br/50anos – site comemorativo e colaborativo, permite sua contribuição por meio deste link.

O selo personalizado, com o logotipo dos 50 anos da UEM, circulará em correspondências. Exibe as tradicionais cores institucionais vermelha e preta. Acrescenta-se a dourada, para fazer alusão às cinco décadas de vida. “Os traços principais partiram do conceito de um laço geometrizado, que, além de movimento e refinamento, evoca sensações de profundidade e de continuidade, importantes dentre os valores das instituição”, justifica a equipe de criação.

Para obliterar (carimbar e assinar) o selo, a universidade recebeu Paulo Cezer Kremer dos Santos, superintendente estadual de operações dos Correios. Além dele, toda a cerimônia de lançamentos – no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da UEM – teve na mesa principal: Julio César Damasceno, reitor da UEM; Ricardo Dias Silva, vice-reitor e presidente da Comissão Especial de Comemoração dos 50 Anos da UEM; Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá (PR); e Carlos Emar Mariucci, vereador de Maringá.

Em seu discurso, Dias Silva ponderou que o cenário para as universidades públicas é desafiador, mas isso não é impeditivo para que “a UEM se transformasse em uma das instituições mais respeitadas do país, formando profissionais altamente qualificados, produzindo conhecimento e, através da extensão universitária, transformando a vida das pessoas”. Em sua fala, Scabora revelou sua paixão pessoal pela UEM. “Sou fruto desta casa! Fiz engenharia química aqui e a UEM garantiu o meu futuro”, agradece o vice-prefeito./ACS/UEM – Fotos: UEM/Divulgação. Foto em destaque: Reitor Julio Damasceno (esq.) com Paulo Santos, superintendente estadual de operações dos Correios.

Selo personalizado entra em circulação e ficará no acervo dos Correios no Estado do Paraná./Foto: UEM/Divulgação

 

 

Deixe um comentário